Powered By Blogger

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

AIDS ESPIRITUAL

A AIDS NO SEIO DA IGREJA

Muito tem se dito sobre a Síndrome da imunodeficiência Adquirida, popularmente chamada de AIDS ou SIDA.

O que é a AIDS?

A AIDS mata?

Porque ela mata?

Respondendo ás perguntas, descobrimos que a AIDS é uma DST , que pode ser contraída também através de contato com seringas contaminadas, no caso de dependentes químicos (drogas), por transfusão de sangue (doação ou recepção de sangue contaminado).

O HIV, nome do vírus que causa a AIDS, age simplesmente destruindo todas as defesas do organismo.

De fato a AIDS não mata ninguém, ninguém morre de AIDS, morre sim de infecção ou de qualquer outro ataque ao organismo por outros tipos de vírus e bactérias.

Trazendo isso para o meio da igreja, temos observado a própria igreja tem sido contaminado espiritualmente por um tipo de AIDS.

Esse tipo de síndrome, não mata espiritualmente nenhum cristão, porém começa a gerar fatores que o levarão a morte espiritual.

Esse tipo de AIDS, poderemos chama-la de falta de visão, falta de percepção, falta de amor, falta de liderança comprometida em servir o povo.

Quando essa síndrome ataca a igreja ela é tão sutil, que quando é percebida já esta em estado avançado e muitas vezes acabam levando as igrejas a morte espiritual.

Tal qual o vírus, só se percebe a síndrome quando aparece os sintomas de uma outra doença e geralmente são varias doenças ao mesmo tempo.

Então quais são os sintomas na igreja?

Um dos primeiros sintomas é a frieza espiritual. De repente a igreja começa a mergulhar numa frieza espiritual sem precedentes, não se glorifica mais a Deus, não há perfeito louvor, não há perfeita adoração.

Os cultos começam a ser mecânico, ou seja, grupo tal canta, grupo tal apresenta o louvor, fulano de tal ora e fula prega.

Não há o mover do Espírito Santo, tudo é feito na base do racional e não no Espiritual.

Quando aparece alguém, movido pelo Espírito Santo e com interesse de procurar a curar para a igreja, é imediatamente malhada, humilhada, cortada, disciplinada, excluída, etc.

Outro sintoma é a falta de oração.

Basta olhar a igreja antes dos cultos. Ás pessoas entram no templo, não dobram mais os joelhos para orar e quando oram não é mais que 30 segundos, como se fosse um ritual.

Ao se iniciar os cultos, não há oração e mais parece um discurso de formatura e sem a presença de Deus ou invocação a operação do Espírito Santo durante o culto.

Os cultos de oração simplesmente deixam de existir, os cultos de vigílias se tornam vazios e as orações se tornam raras e há um combate contra àqueles que desejam orar.

Começa a aparecer na igreja uma preocupação mais com a forma dos cultos, forma das pregações, forma de se glorificar a Deus, forma de tudo, menos a direção ou mover do Espírito Santo.

Os cultos começam a tomar forma de reunião social e não de adoração ao Deus Eterno, que merece todo louvor e gloria.

Deus não opera ou quando opera é raramente, pois não há salvação de almas, batismo do Espírito Santo, renovação espiritual, palavras de adoração a Deus, glorias espontânea à trindade, etc.

O desanimo começa a surgir entre os membros e acabam contaminando a liderança.

Os membros começam a procurar outra igreja para se alimentar e acaba pedindo a sua carta de mudança, quando não mudam sem nem se quer comunicar o pastor.

Os cultos começam a ficar vazios.

Só os sábios pregam nos cultos.

Poderíamos citar vários outros sintomas que atacam a igreja contaminada pela AIDS ESPIRITUAL.

Assim, como em Deus há cura para a AIDS física, há cura para a AIDS espiritual.

Tiago diz que a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Jesus disse que se dois de vós concordar acerca de qualquer assunto e orar ao Pai, será feito.

Para ser curado da AIDS ESPIRITUAL é necessário um clamor a Deus.

Deus diz:

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra..

É necessário que se retire a imundícia de dentro da igreja, como o pecado do adultério, da prostituição, da fornicação, da luxuria, da inveja, do homicídio, do ciúme, etc.

Portanto assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do profano (vil, imundo, impuro), serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles.

Jó diz que há esperança até para a arvore seca, ao cheiro da água brotará.

Portanto, ao cheiro da operação do Espírito Santo, deverá acontecer um renovo no seio da igreja, removendo essa síndrome que infelizmente esta levando muitas igrejas à morte espiritual.

Caro ministro, observe sua igreja, preste atenção em seus membros, analise o andamento dos cultos.

Se os jovens estão se mundanizando, não há salvação de almas, não há batismo no Espírito Santo, não há manifestação do Espírito Santo durante os cultos, os cultos estão ficando vazios, a oração diminuiu,etc. Lamento dizer, sua igreja esta sendo contaminada com a AIDS ESPIRITUAL, trate de procurar em Deus e com a liderança de sua igreja a cura imediatamente, ou quando você começar a agir, já será muito tarde e restará poucos dias de vida para sua igreja e seu ministério.

Seja observador, vigilante e sóbrio, que Deus lhe esclarecerá.

Pr. Elias Souza

25/03/2006


2 comentários:

  1. Quem tem ouvidos ouça oque o Espírito diz à Igreja.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA CONSEGUI!!!! PASTOR ELIAS POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO, ELIZAPH35@GMAIL.COM.
    PRECISO FALAR ALGO SOBRE O PAULO DE TARSO MUITO OBRIGADO POR POSTAR NO MEU BLOG. ABRAÇOSSS

    ResponderExcluir

APRESENTAÇÃO

Blog criado para discussão e auxilio no crescimento espiritual.Venha fazer parte e ajudar a alimentar milhares de novos convertidos espalhados pelo mundo.Faça sua pergunta e tire sua duvidas.Vamos crescer juntos?